quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A arte de procrastinar

É fato notório que os escritores usam grande parte de sua criatividade em desculpas para procrastinar, creio eu que de todas as profissões esta seja uma das campeãs neste quesito. Mas estamos no inicio de 2015 e juntamente com o ano novo vem também as resoluções e promessas novas e a minha é a seguinte: chega disso! Chega de amanhã, depois e depois e depois de novo...

Foi pensando neste assunto que achei no site: mel-meow esta história em quadrinhos, que é um pouquinho longa, mas vê se não procrastina e lê até o final!!

Bjos!!



























14 comentários:

  1. Olá
    Desde metade do ano passado eu já usava a técnica do pomodoro para estudos, modificada a meu modo, mas nunca fiquei muito interessado com matas mentais até ver essa tirinha uns dias atrás no facebook, de lá pra cá toda ideia que eu tenho monto um mapinha pra ela. Está fluindo bem mais com eles.
    Abraços

    chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem!
    Li e recomendo. A pressão de pensar no resultado final faz com que muitas pessoas desistam antes mesmo de começarem ou que iniciem com empolgação e logo se desanimam. Para quem é blogueiro e/ou escritor, não tem jeito, é preciso persistência, disciplina e como foi lembrado acima, também descanso.

    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser blogueiro não é facil mesmo, a maioria das pessoas começa com a maior animação, mas manter uma disciplina de postagens é muito dificil.
      Bjos

      Excluir
  3. Nossa vou comentar por que gostei muito!
    Mas confesso que é dificil hein, em colocar me pratica, mas muitas vezes quando de fato queremos, conseguimos trabalhar isso.

    Devore um livro e/ou Filme

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, não é facil mesmo, mas mudar um habito é sempre dificil. mas as pouquinhos vamos conseguindo.
      Bjos!

      Excluir
  4. Fê, adorei o seu post. Estou começando um novo blog e lutando contra a procrastinação. Essas dicas surgiram na hora certa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei demais seu blog, e ainda este como primeiro post ficou incrível!
    Eu já procrastinei diversas vezes, lógico que não foi fácil e diferentemente da personagem da tirinha que tinha uma recompensa ao fim, eu não tive, eu simplesmente percebi o que era melhor para mim e era minha vida, deveria sair deste modo preguiça logo.
    Foi difícil manter já que estudava de manhã e a tarde, chegava cansada, mas consegui tomar meu café, relaxar um pouco, para começar meus estudos e fazer alguns trabalhos, confesso que nestas férias estou descansando totalmente rs, mas daqui a pouco a correria começa novamente e antes que chegue, eu volto pelo menos uma semana antes para o cérebro se acostumar.
    Haha, pelo menos a malvada ao fim deu dicas ótimas também ajudando o anjinho XD.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei!! Sou desse tipo de pessoa que sempre pensa: amanhã eu faço! Mas nunca Faço.
    Esse quadrinho é excelente!!
    Beijos, Dany.
    https://leitoranamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Aprendi muito com esse post!
    Esse quadrinho tem tudo o que eu precisava saber para acabar com a minha procrastinação...

    http://dimensaodaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe,
    Eu li essa historinha no Facebook e, pelo menos, acredito que já sou bastante organizada com meus compromissos. Se não fosse, não daria conta de tudo o que eu faço. Cuidar da casa, trabalhar, estudar... Mas eu gostei, eu sempre pensei assim, sistematicamente, e ajuda mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Procrastinar faz parte da vida. Estou tentando diminuir a quantidade de vezes em minha semana que eu procrastino, mas as vezes a preguiça ganha. Adorei as dicas. Vou colocá-las em pratica ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Procrastinação é meu pecado capital. Sempre tem alguma coisa mais interessante para ver que acaba tomando meu tempo e minha energia. Mas digo uma coisa: se essa historinha me tivesse sido apresentada nos anos terríveis de escola, eu saberia administrar meu tempo muito melhor!
    Bom ver você de volta ;)
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI,FÊ.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir
  12. OI,FÊ.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir