quarta-feira, 7 de março de 2012

Ser escritor!

Percebo que para muitas pessoas ser um escritor está tão longe do dia a dia que eles acham impossível conceber, que algum parente, vizinho ou amigo possa fazer tal façanha.
Quando comecei a escrever  calhou de ter pedido demissão. Como muitas pessoas gostam de saber da vida (não apenas a minha como de qualquer vida que não seja a deles mesmos) não paravam de perguntar quando eu voltaria. Numa dessas ocasiões meu marido falou que ainda não voltaria pois estava escrevendo um livro. Comentário bonitinho mas infeliz virei uma especie de viajante. Que vive no mundo da lua e acha que um dia vai conseguir publicar algo...
Entendi que para um numero grande de mortais escritor é aquele ser humano, vivido e letrado, com uma vida estável que se senta em sua casa de praia ou campo em completo silêncio e assim pões suas emoções no papel.
Pois bem eu não sou nada disso. Sou atriz, mãe, (atual) dona de casa, blogueira, viciada em livros e uma pessoa  criativa. Acho que isso basta e se fosse menos que isso bastaria também.
Não sei se algum dia meu livro será publicado torço para que sim. Mesmo que não seja com certeza será uma boa leitura para os amigos que se aventurarem.
Enquanto aguento as criticas escrevo e escrevo...

3 comentários:

  1. Ahhh... super apoiada, Fernanda!

    Primeiramente, adorei sua visitinha no meu blog! :D Muito obrigado por visitá-lo, mas principalmente por comentar! hehehe... São poucos os que se dão ao trabalho.

    Em segundo lugar, Super apoio esse seu post (quase desabafo, hehe...)
    Acontece que eu escrevi um livro quando tinha meus 14 aninhos... E nessa época todos achavam muito bonitinho! Meus pais sempre me descreviam como a filha que escreveu um livro. Como eu era bem nova, escrevi todo um livro em um caderno mesmo, como o seu primeiro capítulo! hehehe... Nunca digitalizei, mais por preguiça do que por falta de vontade! Mas quem sabe um dia...

    Bom, acontece que atualmente, depois de um sonho muito realístico que tive, decidi me aventurar novamente e escrever um segundo livro.

    E aí é que me deparo com a mesma situação pela qual você passou, rs. Me olham com uma das sombrancelhas arqueadas e soltam um 'Sério?!'

    Como se isso fosse uma coisa totalmente impossivel para uma reles mortal como eu! Mas vai entender a cabeça desse povo, né?!?!

    Escrevo mesmo e PRONTO! :P

    Beijinhos querida, boa sorte com seu livro!
    Lovely Read

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!!!
      Fiquei super feliz de saber que vc está escrevendo tb, vai ser uma boa companheira nessa jornada!
      Muito legal te conhecer e depois que fiz o bloguinho faço questão de sempre que conheço uma outra blogueira deixar um oi. É bom neh, se não parece que não tem ninguém nos acompanhando e que divagamos sozinhas rsrsrs

      bjosss

      Excluir
  2. As pessoas sempre acham que é impossivel. Esses dias fui no lancamento de um livro, Sonhos, da Alyson Noel, e ela falou umas coisas que adorei. Só você sabe se é ou não capaz de escrever, e você deve escrever pra você mesmo, não esperando enriquecer com isso, escreve por ter um monte de ideias na cabeça.

    E é bem isso mesmo. Se tem ideias, escreva. O resto não importa.

    Adorei saber que voce escreve =)

    bjooo

    ResponderExcluir