quarta-feira, 11 de abril de 2012

Editora Leya

Bom dia gente!!!
Pensei se faria ou não este post, pois sendo uma autora aspirante a publicar um livro, não seria muito legal logo de cara aparecer falando mal de uma editora, mas depois pensei bem e vi que tenho que ser eu mesma e meu "eu mesma" é muito cri cri.
Não conhecia a Editora Leya e só fui conhecer lendo A Guerra dos tronos, livro um. Neste primeiro "encontro" percebi erros de digitação. Achei estranho pois o livro estava muito bem falado aqui e no exterior não consegui imaginar a editora tratando com descaso uma obra dessa dimensão. No livro dois e três não encontrei nenhum erro que me chamasse a atenção.
De aniversário ganhei do meu cunhado o livro quatro, O Festim dos Corvos. Percebam que eu não tenho correio recheado mas me salvo em aniversários, dias das mães e natais, rsrsrsrsr
Lendo este achei erros, também de digitação, ridículos.
Para não me estender vou colocar um deles aqui:
"Quando entrou no aposento privado, Cersei encontrou Lorde Qyburn lendo num banco de janela.H
- Se aprouver a Vossa Graça tenho relatórios." Pagina 305.
Coloquei esse H perdido em negrito para dar uma enfase maior. Ele não tem sentido nenhum ali e está assim, em letra maiúscula, depois do final da frase.
Só então fui procurar sobre a editora, fiquei pasma quando vi que ela almeja ser a maior editora dos países de língua portuguesa. Tive mais dúvida ainda sobre o porquê desses erros: Descaso com a obra? Falta de bons profissionais ou falta de verba para novas contratações (duvido)? Excesso de trabalho desse pessoal?
Sei lá gente, só sei que acho um absurdo mesmo, um erro a gente reclama e deixa passar, mais de um e em livros diferentes acredito que já demonstre algum problema com a editora.
Depois destas reclamações todas duvido que a Leya me contrate kkkkkkk
Bjoss

27 comentários:

  1. Engraçado que eles tem esse desejo de serem a maior, e deixam erros bobos passar despercebido.

    Voce tem absoluta razão Fernanda, afinal não precisamos ser grosseiros, mas confesso que tenho medo de escrever uma resenha negativa, pois temo ofender os fãs. Estou lendo O Codigo da Vinci, sabe, e bem... Não é um livro que esta me agradando, e eu queria dar minha opinião em uma futura resenha, claro que mostrando o lado positivo da obra e o negativo, sem ser grosseira, só que estou com um medo, rsrs. Será que devo?

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy!! Faz a resenha sim, talvez tenha alguém que não goste pois o livro teve muitos fãs, mas vc tem que falar a verdade sobre a sua opinião. E pelo que tenho lido das suas resenhas vc é muito fofa, duvido que alguém se ofenda.
      Bjos

      Excluir
  2. Não conhecia esse seu lado blogueira. Visitarei sempre este seu espaço. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limax!!! E eu não conhecia o seu!!!! Já já vou lá!
      Bem vindo! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei essa super coincidência de vc ter pego livro na mão e ter encontrado a resenha no meu blog. HAUAAUHAUHAUHAUH. Ah, eu acho que tem muitos livros com problemas de digitação, mas eu sempre dou uma segunda chance pra editora e dai vejo que vale a pena. a Intrínseca ja publicou A Hospedeira cheia de erros, erros terríveis como SINTO DE SEGURANÇA em vez de CINTO DE SEGURANÇA, mas os outros livros da editora são perfeitos.

    Já estou seguindo aqui, boa sorte com o seu livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, obrigada pela visita, e já estou seguindo aqui também. Boa sorte com seu livro, espero que seja um sucesso e que eu possa ler! ;D
    Quanto à reclamação, infelizmente isso é uma coisa bastante comum ;~ Não só dessa editora, na verdade, mas de outras também. Inclusive, uma das reclamações mais comuns nas resenhas dos livros em blogs literários é essa: erros. Os livros e editoras acabam ficando tachadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!!
      Obrigada pela visita! Falando com meu marido chegamos a conclusão que eles não se preocupam muito com isso, que a gente lê manda e-mail e eles concertam. O que importa é que estejam vendendo, mesmo assim eu acho um absurdo.
      bjos

      Excluir
    2. Mas veja você mesma errando. Concerto (com C) é de música. E consertar seria o certo nesse seu comentário.

      www.amorporclassico.com

      Excluir
  5. Oi Fer!
    Nossa! Eu tenho o primeiro volume, mas ainda não li... Agora estou até com medo de começar e ficar vendo esses erros.
    Parece até a Bertrand, que esquece de por travessão nos diálogos (os 3 livros da Marian Keyes que li até agora eram assim).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que feio... como assim neh
      Eu não engulo essas coisas...
      bjos

      Excluir
  6. Nossa... que absurdo!
    Aqui na Italia existem muitos livros com erros, mas sao daquelas editoras amatoriais (aquelas em que o autor deve pagar pela publicaçao). Eu jà acho um absurdo em uma editora assim (afinal, se o autor paga... tem direito a um texto decente, nao? Mas encontrar erros assim em uma editora que almeja ser uma das maiores nos paises de lingua portuguesa... è vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa eu fico muito indignada tb! Acho descaso...
      bjos

      Excluir
  7. Realmente os erros pequenos a gente até releva, mas deixarem passar esse "H" (em maiúscula ainda!) é um absurdo! Penso que antes de imprimirem os exemplares deviam, pelo menos, passar o livro por uns 3 revisores...
    Enfim, tomara que os próximos livros da Leya não tenham tantos erros de digitação, porque daí tornam-se imperdoáveis! rs



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei encontrar tanta gente que concorda comigo, pq eu sei que sou meio implicante...rsrs
      Bjosss

      Excluir
  8. Retribuindo a visita. Seguindo aqui!
    Te entendo, realmente erros nos livros é muito grave para nós leitores...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que antes de tudo precisas ser você mesma e postar aquilo que quer e acha importante ou legal. Enfim, sobre os erros da editora, acho que nunca li um livro dessa editora, mas sei lá, ás vezes são erros pequenos sabe, eu dou uma segunda chance também, ás vezes o problema não é com a editora em si, mas com quem trabalha lá dentro, sei lá. rs
    Mas foi bom você postar sobre os erros que encontrou no livro, somos nós os leitores dos livros que essas editoras publicam, somos nós que fazemos dela uma boa ou ruim editora,então acredito que nossa opinião sempre deve ser levada a sério quando certa ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer valeu pela visita, concordo muito com vc, e é claro que darei oportunidade para a Editora, ela tem o direito de Game of the thrones, eu eu sou viciada kkkkkkkk
      Bjosss

      Excluir
  10. Ah, eu acho que você tem que ser sincera. Realmente, algumas editoras parecem que não ligam para o trabalho que estão fazendo, fazem tudo - perdoe a palavra - CAGADO! Acho que deveriam ter mais respeito com o leitor.
    As vezes a gente deixa passar, é só um errinho ali outro aqui. Mas imagina ter isso no livro todo? Horrível.
    Parabéns pelo post!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!!
      hahahaahha o cagado foi ótimo e acho que deve ter editor que não ta gostando do trabalho e ta fazendo assim mesmo. Eu seria redatora feliz da vida, se tivesse know-how para isso, rsrsrs
      bjosss

      Excluir
  11. Entendo totalmente sua reclamação, mas acho que existem erros piores que o exemplificado. Erros gramaticais, por exemplo, me tiram do sério!
    Acho que investir em uma boa revisão e em bons tradutores deveria ser o primeiro passo de toda boa editora, mas começo a pensar que isso é meio utópico. Todas querem ser grandes, mas investir que é bom... neca!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc Juh, as meninas até colocaram alguns bem mais assustadores aqui nos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já achei diversos erros nos livros da Novo Século também. Erros que sabe, são imperdoáveis. Pontuação esquisita, palavras sem nexo.
    Infelizmente a pressa de vender faz isso não é?

    E fique triste não, da próxima você participa e com certeza ganhará!

    Beijos,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam,
    Obrigada pela visita =D
    Quem sabe dou sorte neh rsr

    ResponderExcluir
  15. Esse unfefined que aparece ali do lado é a data, lá no próprio post que eu disponibilizei o layout tem como arrumar é só ir lá, seguir o tutorial direitinho que fica arrumadinho. :)

    ResponderExcluir
  16. Nossa.. por essa série de livros ser super famosa acho que deveriam tomar mais cuidado na revisão e tals.. tenso isso :S

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir