terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha: Para sempre

Autor: Kim e Krichitt Carpenter
Editora: Novo Conceito


É com imensa satisfação que anuncio que está resenha está cheia de spoilers!!! Assim como o google e o youtube, afinal está é uma história real, amplamente divulgada! =D



Kim conhece Krickitt pelo telefone, quando liga para uma empresa de uniformes esportivos, a alegria e boa vontade dela o inspiram a ligar novamente e novamente e novamente.
Dessa forma inusitada parecendo romance sessão da tarde, eles se conhecem e se casam. Kim completamente apaixonado pela mulher doce, empolgante, cristã, sempre preocupada em ajudar e ser uma boa esposa e ela devotada a ele totalmente.
Dois meses depois de casados, em uma viagem de carro para passar o feriado de ação de graças na casa dos sogros, eles sofrem um terrível acidente e Krickitt com lesão cerebral grave fica em coma durante meses e quando volta, não lembra de ser casada e muito menos do marido.
A história gira em torno da luta de ambos para conservar o casamento e buscar um novo sentimento que os una novamente, pois a Krickitt que ele amava não existe mais e a que ficou no lugar é o oposto da outra.
Em um certo momento fica evidente que eles não se amam mais, que estão juntos porque sua fé não aceita a separação, já que fizeram votos de ficarem juntos a vida toda e por isso eles perseveram e conseguem se apaixonar novamente.

Olha eles aí!

As partes do acidente são bastante tensas, reais e detalhadas, todo o processo para ela voltar a andar, falar e ter autonomia te fazem ter uma ideia das dificuldades reais de uma pessoa com lesão cerebral.
Também muito interessante ter no livro, todo o trabalho de divulgação e venda dos direitos autorais da história, digno da parte dele contar que adoraram o glamour de serem tratados como estrelas, mas nunca esquecendo que o propósito maior era divulgar que o amor pode nascer de novo, basta ter fé.
Narrado por Kim, é claramente um livro para a família e os amigos, com homenagens e nomes completos, tomando o cuidado para dar o mérito devido a todos e não esquecer de ninguém, mas nem por isso deixa de ser uma boa leitura, rápida e fácil, para um dia que você quer ler algo que não exija muito.

E quem espera que eu vá falar do filme perdeu seu tempo! Pois o filme NÃO é sobre ESTE livro! Ok, calma, vou me explicar. No meu ver existem três tipos de adaptações de livros para o cinema:

Numero 1: Filmes que tentam ser absolutamente fiéis e que não conseguirão, porque isso é impossível, mas mesmo assim vai atingir uns 70% de aprovação dos fãs literários.

Numero 2: Filmes que serão adaptados de livros ruins e que vão melhorar tanto a obra, que o livro vai vender graças a ele, o maior exemplo são as adaptações de Hitchcock, quase sempre de autores medianos.

Numero 3: Filmes que tem um leve cheirinho da história, mas que não passa disso. Tem a ideia ali, mas é tudo diferente, outra história, outros personagens, outro clima.

E este numero três é o que se enquadra no filme Para Sempre. Então não criem expectativas maiores do que  um romance cheio de clichés cuti cuti.
Mas para não dizerem que sou resmungona, fica aqui o trailer:



Bjos para todos!






18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Fê! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quanta felicidade e empolgação para passar spoilers! kk
    Mas é verdade que escrevendo uma resenha, sempre bate aquele conflito entre contar aquele detalhe super importante e acabar falando mais do que deveria. Contudo, sua resenha foi ótima, bem equilibrada e bem melhor que muitas que já li sobre o mesmo livro. Gostei da diferenciação que você fez entre o livro e o filme, pois sempre crio essa expectativa de ler um e depois assistir o outro.
    Enfim, adorei sua organização e escrita!

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.. foi um dos primeiros livros que resenhei no blog.. realmente esse é a opção 3... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei Feer...
    E amei o livro ^^
    Mais não vi o filme ainda :x
    Beijo
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas pelo menos o livro sei que vou ler. Nossa o livro e tão fininho que nem acredito que tenha tantos detalhes.
    Adorei a resenha.
    Beijos!
    Katielle

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Tenho que descordar em um ponto contigo gaúcha,não achei que em dado momento o amor acabou,o de Krickitt sim,pois ela esqueceu o que havia vivido,agora Kim sempre a amou,na minha opinião é claro.Ele se fortaleceu na fé para manter o seu amor,para não desistir,bom é o que pareceu para mim.
    Agora concordamos que é uma linda história.

    O blog está passando por algumas modificação,portanto está fora do ar,assim que estiver tudo ok venho te convidar para ver o novo Roubando Livros.
    Bjos Fabi
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  7. Não leva a mal não, mas eu enchi tanto a bunda de resenhas de Para Sempre que peguei nojinho, falo mesmo. 8D
    Se bem que bleh, definitivamente não é meu tipo de leitura. :x

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Essa superação, a fé deles, o amor, com certeza é uma estória nos levará as lágrimas! Estou ansiosa para conhecer o livro e saber cada detalhe =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. Oi fe, sua resenha ficou ótima, eu amei o livro e fiquei muito triste em ver o filme, por ele ser na escala 3 hehe..
    Porque eu queria ver tudo que eu senti ao ler o livro entendeu?!

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    haa desculpa eu sumir derrepente, muito trabalho..

    ResponderExcluir
  10. Olá (:
    A estória do livro parece ser linda, mas eu não tenho nenhuma vontade de ler :/
    Talvez um dia eu assista...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de livros e filmes que são baseados em fatos. A história de "para sempre" em alguns pontos me emocionou e em outros achei bem cliché.
    Mas no todo achei bem bonitinha a história, apesar da tragédia que aconteceu com o casal.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Olá Fe, eu li o livro faz um tempão e gostei muito, apesar da adaptação para o português ter dado uns cortes legais da versão original. Eu concordo com vc quando diz que o filme não é deste livro, eu imaginei algo totalmente diferente na minha cabeça enquanto lia e quando vi o trailer, que decepção!
    Foi um balde de água com gelo dentro. Sabe a cena do carro voando seis metros? Achei que ia ter isso no filme tbm :(
    A história do casal é demais, nota 10 pro Kim, só não concordo com vc quando diz que eles só ficaram juntos pq a fé não aceita separação, me lembro dele dizer que ela irritava, mas ele ainda a amava e que não quebraria os votos que fez no altar.

    Ah, se quem tivesse escrito a história de Kim e Krickitt fosse o Sparks, eu teria chorado :p

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li esse livro, mas é um dos que mais tenho vontade de ler e ao mesmo tempo o que mais aguarda na minha fila de livros para ler kkkkk.
    Beijo Fê

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Como a Layn, eu também fiquei tão de saco cheio de ler um milhão de resenhas desse livro, que eu simplesmente criei uma repulsa contra ele.
    Acho linda histórias de superação, elas são uma grande motivação para nos dar forças quando não estamos tão bem.
    Uma coisa que me incomoda, é que tem essa parte que sempre dizem que o livro é bem religioso, e eu definitivamente me irrito profundamente com isso. Então esse não é meu tipo de livro favorito.
    Adaptações me deixam quase sempre frustrada, algumas até mesmo antes do filme estrear, na escolha de cast. Eu acho que até hoje eu não vi uma adaptação satisfatória.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Coments respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/09/especial-opiniao-sobre-o.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Li o livro e vi o filme e posso dizer que são totalmente diferentes um do outro mesmo...Quem quer um romance aconselho o filme agora quem quer um a história veridica com uma grande moral deve ler o livro.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir