sábado, 3 de novembro de 2012

Book Tour: Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo



Autora: Dina Peterfreund
Editora: Galera Record

Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida

Resenha:


"Amy Haskel" ... Sempre fico impressionada como os autores de fora usam uns sobrenomes legais, com sonoridade boa para protagonistas, claro, aqui também tem, mas não sei se Silva ficaria tão bom... =P
Brincadeiras a parte com o sobrenome alheio, vamos a resenha.
O livro é narrado em primeira pessoa, estilo Chick Lit porém com menos frescura, Amy pensa, pensa e pensa, mas não é repetitivo e muito engraçado.

Os personagens são todos bonitos e simpáticos, até quem não é simpático tem seus bons momentos e como todo bom livro americano que aborde temas como escola e faculdade, temos clichés e esteriótipos do tipo: ele está falando comigo? 
Sempre fico pensando se as coisas são assim mesmo por lá e tudo me leva a crer que sim. Acho meio assustador...

A Leitura é muito fácil, li 400 páginas em algumas horas sem sentir, me divertindo com as confusões de Amy.
Tirando um pouco o véu de superficialidade, o livro trata de um assunto muito interessante: o papel da mulher no século XXI, o preconceito que ainda sobrevive em alguns meios. 
Confesso que na minha opinião este assunto deveria ter rendido muito mais, porém me pareceu que a autora não desenvolveu bem, então a oportunidade veio e foi embora sem um debate sério. 
Aliás existia o debate, o problema, mas as defesas foram fraquíssimas. Teve um momento que pensei: "Amy Haskel vai levantar e defender seu sexo, mostrar que somos mais do que queimadoras de sutiã!!" 
Mas não!!! Ela levanta sim, mas praticamente muda de assunto falando de como é importante ser um Coveiro e ser fiel aos seus irmãos.... Mas e as mulheres? Silêncio na platéia...
Não aguentei.
Um exemplo: a sociedade tem esse nome, Rosa e Túmulo, por causa da Deusa Perséfone e no entanto não aceita mulheres? Oi? E ninguém usou isso como argumento? Perséfone deve estar inundando o mundo inferior de tanto chorar por terem esquecido que ela é uma MULHER.

Bom deixando minha indignação de lado e a opinião de que a autora optou por uma leitura sem profundidade, o livro é bom, bem escrito e fofo. Ótimo para ler depois de acabar a Guerra do Tronos.
Acho importante ler livros que acalmam e deixam um sorriso no rosto.
Quando fechei ele pensei: "Ownn Tão legal!!"

Super aprovado e lerei as sequências =D

Bjocas a todas e um agradecimento a Amanda do blog Lendo e Comentando que é uma querida e que organizou o Book Tour juntamente com a Editora Galera Record.

Bjos a todos!



7 comentários:

  1. Háa não fala mal de Silva :(
    Sempre quis ler esse livro, pois já tinha lido
    a sinopse antes e gostei bastante e acho que
    li uma resenha tb, e se eu não me engano foi
    no blog da Ju..
    400 páginas em algumas horas? Caramba é dificil
    eu conseguir essa proeza, então este livro
    ganhou mais um ponto pra mim..
    Gostei da resenha, e adoro a Perséfone, isso de
    ela deve ter chorado por terem esquecido que
    ela é mulher foi ótimo!!
    hehe

    Amiga, hj é niver do Daily e tá tendo promo
    de aniversário e promo de natal ^^
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fê essa é uma leitura que eu quero muito fazer, só ouço elogios a essa autora. Uma pena ela não ter dado profundidade ao assunto, por que para mim é fundamental.
    Tb gosto de intercalar leituras densas e outras mais tranquilas, assim minha sanidade agradece.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro.. Pra falar a verdade nao curti a capa, mas lendo a sinopse e a resenha fiquei super interessada. Parece ser super leve e bacana apesar de ter essas coisas sem nexo.
    Esse livro tem continuação? Se tiver, talvez seja pra ir se aprofundando aos poucos, não? Sei lá rsrsrs

    Bjokas!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Adorei tua resenha!! Tb não conhecia e fiquei super curiosa para ler... vou procurar ele na feira do livro aqui em POA... bjoo!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e adorei sua resenha.
    Vou pesquisar mais sobre ele, já aquela vontadezinha de ler, ainda mais que um livro bem leve :)
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Adorei a resenha e sabe que tenho maior curiosidade de ler esse livro...porém não gostei muito do que você disse porque eu sou uma pessoa assim bem defensora da nossa classe eu trabalho praticamente com 90% de homens, eu trabalho numa empresa de informática e sei muito bem como é isso de preconceito...e tipo assim concordo contigo sobre a persefone mas achei legal o livro ter uma analogia a isso...gostei mesmo.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Fê,

    ainda não conhecia o livro, mas achei bem legal, adoro sociedades secretas e teorias da conspiração..rs

    Coincidentemente vi hoje que está para sair o último livro dessa série.. se tiver chance o levarei para casa.. srs

    Abraços e valeu a dica
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir