domingo, 24 de março de 2013

Book Tour: O Punhal / Resenha

Editora: Dracaena
Autor: Jéssica Anitelli


Sinopse: Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.


Resenha: Vampiros... Apesar do tema ser muito batido, sempre que penso na criação desse mito, não posso dizer menos do que : Genial e Fascinante.
Mesmo que as vezes passe anos sem ler algo do gênero, em algum momento acabo me rendendo.

Este livro se passa no interior de São Paulo, Leme, onde um vampiro responsável pela cidade, vigia de perto seu sobrinho mortal. A descrição da cidade é muito boa, me senti conhecendo o lugar, que por sinal achei parecidíssimo com minha cidade natal.

O início foi um tantinho raso, no sentido de explicar tudo muito rápido sem uma profundidade de sentimentos para que a estória se tornasse plausível. Acabou ficando cansativo. O que não é problema para mim, meu livro preferido tem as primeiras 250 páginas entediantes e mesmo assim é o melhor livro que li.



Como vou explicar este sem me estender demais... ficou cliché. Os diálogos e atitudes não são críveis o que prejudica muito, várias vezes me peguei pensando: quem fala assim? Ou na maioria das vezes não sustentavam uma reação ou personalidade.
No meio deu uma guinada e fluiu um pouco melhor, com a tensão vinda dos inimigos e as descobertas dos poderes, aliás muito criativos.
Pela primeira vez vi um protagonista vampiro que não sofreu por ter se transformado, que se divertiu - e muito - com isso! Ao meu ver esta é a hipótese mais real e infelizmente pouco usada. Quem aqui não gostaria de ser vampiro? Claro que tem lados negativos, mas viver também tem, não é?

Não pude deixar de ligar muitos acontecimentos com Crepúsculo, não por ser de vampiros, mas o desenrolar dos fatos: clãs superiores, gravidez, poderes e tal. Não nego que possa ser sim uma coincidência, mas achei perigoso.

A Edição da Dracaena foi boa, capa bonita, poucos erros: virgulas, digitação. Opiniões á parte confesso que a foto da autora, apesar de combinar com a trama, poderia ter sido de estúdio, dando um ar mais profissional e clean.

Todos os problemas que mencionei aqui não tiram o potencial da autora, que, espero, possa ir crescendo, desenvolvendo sua prosa, seu próprio estilo.
A sequência se chama O Ritual.

Obrigada a Giulia do blog: Prazer me chamo Livro, por ter organizado este Book Tour!
Beijos.

7 comentários:

  1. Oi Fê!

    Apesar dos pontos negativos, tenho curiosidade em conhecer o livro, saber como vou reagir a ele, se soubesse do BT teria participado, rsrs.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros com esse tema, eu tenho um monte na estante, um monte na computador, um milhão de séries para terminar, outras tantas para começar, e eu não me canso. Concordo com o que você disse, detesto personagens que ficam de mimimi, virei vampiro, o que você vou fazer agora, e ainda tem alguns autores que chegam ao ponto de fazer seus vampiros tomarem sangue de animal, isso é muito bizarro, pior ainda quando eles brilham no sol, isso é um horror. Gosto quando os autores contam sua versão de vampiro, mas mantem as características que ao longo dos anos construíram o mito.
    Agora quanta a resenha, fiquei curiosa, acho que não li nenhum livro de vampiro que se passa no Brasil, vou adicionar a minha lista interminável de desejados.

    Beijokas, adorei o layout novo, ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAH, que layout lindo *-*.
    Fiquei feliz por você ter gostado do livro. Eu tô organizando o book-tour do segundo livro, se você quiser participar, ficarei honrada.

    Beijinhos,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2013/03/book-tour-o-ritual.html

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKK' Sabia que vc não deixar d efalar da foto da autora!! Olha o veneno Feer!!!
    Adorei sua resenha, sinceridade reina.
    Não tenho interesse em ler o livro, mas agora conhecendo eu leria de bom grato, se eu ganhasse de presente.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Pamela quero sim! Vou lá no seu blog daqui a pouco.
    Brubs vc já me conhece neh hahahaha não consigo deixar passar nada...
    Jú tb estou assim, ganhei de aniversário varios que só aumentaram ainda mais, mas isso é tão bom, pânico é quando não tem nenhum =D
    Sammy tenta entrar nele, talvez ela ainda esteja colocando pessoas, sei que tem dois grupos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros com vampiros e o motivo é que cada um defende sua teoria do que é certo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê! Parece um bom livro, mas ainda assim não chamou muito minha atenção entende? Talvez por ser sobre vampiros, ainda fico com um pé atrás, mas assim como você às vezes sou obrigada a me render.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir