segunda-feira, 13 de maio de 2013

Book Tour Faces Opostas

Autor: L. F. Valadares
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos

Sinopse:
Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união entre um anjo e um demônio,  céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele.


Resenha: 

Algum tempo depois de ler este livro eu ainda não sei explicar quem é o Luos, de certo que todos os sentimentos dele são muito efêmeros, exceto a raiva do pai e o amor platônico pela linda atendente de bar que ele frequentava.

A vida de luos é cheia de reviravoltas e acontecimentos incríveis como seu próprio nascimento, mas tudo acontecia muito rápido, os sentimentos não duravam, em um parágrafo estava morrendo de raiva e no outro ia fazer sexo com alguém. Claro que isso pode acontecer, porém em vários momentos não consegui sentir o peso da vida dele, quando ele próprio se desvinculava muito rapidamente... 

Duas coisas me incomodaram neste livro: 

* Os diálogos:
 Um autor que admiro muito costumava dizer: "Para você escrever bem uma fala é necessário que diga ela em voz alta e se ela parecer real também será no livro." E neste elas não me pareceram reais e caso fossem Luos seria um clichê ambulante.

* O diário:
Luos encontra um diário e lê páginas e páginas de uma depressão sem fim, daquele tipo bem adolescente onde tudo é o fundo do poço. Dentro da história teve contexto, existiu o porquê dela ser tão depressiva, mas foi bem cansativo e confesso que pulei algumas páginas.

Um ponto muito positivo foram os trechos de sexo, visto que a maioria dos livros atuais não tem meio termo: ou não tem sexo ou tem demais. Ele soube tratar do assunto de uma forma sensual sem exageros.

L.F. Valadares me parece um autor bem centrado, que sabe onde quer chegar e que comete erros perdoáveis que não prejudicaram de todo sua narrativa. Seu português é impecável  não há erros de digitação o que me deixou muito feliz.

Faltou algo, talvez emoção, talvez um pouquinho mais de foco, não misturar tanta discussão teológicas. Uma estória tem que se firmar sem se explicar, autor não se justifica. 
Acredito que L. F. Valadares possa ser melhor, pois o livro tem um conteúdo digno ainda mais para quem é fã de Literatura Fantástica.



Bjos a todos

7 comentários:

  1. OI Fê,

    confesso que comecei a ler bem empolgada o post,amo literatura fantástica,seres sobrenaturais,anjos e demônios,etc...Gostei muito da sinopse,do enredo, é o tipo de livro que adoraria ler,mas tb sei como é a falta de emoção na história e deteste personagens altamente depressivos e sofredores.


    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer!! Ta sumida ^^
    Bom já tinha visto o livro, mais não sabia do que se tratava e nunca fui atras tbm. Mais o pouco que vc conseguiu passar pela resenha não deu nenhuma vontade em ler o livro. Quem sabe em um futuro próximo.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Bom, confesso que depois que eu lia André Vianco e Stephenie Meyer eu tenho dois pés atrás com vampiros! A história pareceu interessante por se focar no que poderia se chamar de 'crise' do Luos, algo que eu nunca vi abordado em lugar nenhum...
    Pelo que me pareceu, Valadares acertou a temática, mas ainda está pegando o jeito para a coisa, é isso? =] Fiquei curiosa, e espero que ele tenha outras oportunidades para trabalhar nos pontos fracos, pois se o livro é bom, mas com falhas, significa que ele está no caminho certo!

    Gostei da resenha, sincera e sucinta! Só não entendi sobre o Diário... Hahaha!
    Beijinhos! =D

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante. Me lembrou bastante as típicas historias de vampiros que são vendidas atualmente, com aquele mesmo clichê de vampiro do bem.
    Mas achei interessate e vou dar uma chance em breve.
    Abraços.

    P.S - Não entendi o diário também kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee fui até ler a resenha pra ver de onde vcs tiraram que o livro é sobre vampiros hahahahahha Percebi que a sinopse pode levar a este entendimento. Na verdade Luos é filho de um anjo com um demônio e por ter sido criado em condições horríveis - no inferno - ele ainda tem um lado dele que o puxa para o caminho do bem, só que ele não é um clichê do bem, pelo contrario ele mata sem remorsos e o lado bom dele ta beeeem lá no fundo! bjos e obrigada pelos recados =D

      Excluir
  5. Ola, Fer
    Já vi que não quero ler este livro.. gostei da frase do autor que vc admira, adorei mesmo e vou até anotá-la..
    Sabe que uma vez eu pulei páginas nos livros, um livro em particular, as vezes isso é necessário.. Ou as vezes você abandona mesmo..
    Adorei sua sinceridade..

    Amiga, Trechos de Quarta, se der pássa lá..
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!!!
    Obrigada pela visita! :)

    Eu desconhecia este livro e confesso que no momento ele não me atraí. Apesar de amar sobrenatural, acho que não estou com espírito para ele neste momento! rsrs

    Adorei seu blog! Já tô seguindo.
    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir