quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Contracorrente, mas seguindo o fluxo para não se afogar

No final do ano passado nasceu a editora Lote 42, criada por dois amigos jornalistas desempregados que viram no azar sua grande sorte de fazer algo no meio editorial.

Mas porque eu estou falando dessa editora, já que não curto fazer merchan? Porque o foco principal dela são texto vindos da internet. Quando a maioria das editoras pede originais a Lote 42 quer ideias que funcionaram na web e que podem funcionar também impressas. Precisa de motivo melhor? Afinal estou eu aqui escrevendo e você me lendo na maior animação (espero), ei somos online! E podemos ser papel também ou não, mas a iniciativa é legal pacas.

No catálogo eles possuem três obras:

1) Juliana Cunha com os melhores texto do blog: Já Matei por Menos, link aqui!


PS: Capa do ótimo Ilustrador Laurindo Feliciano! Quem quiser conhecer site dele é este aqui ó!

2) Livro O Pintinho - com as melhores tirinhas de Alexandra Morais. Tumblr aqui!



Uma tirinha para vocês conhecerem um pintinho fofo e insolente e sua mãe indolente.



3) Livro Manual de Sobrevivência dos Tímidos do quadrinista e blogueiro Bruno Maron. Blog aqui!


Eu sei que a ideia toda não é nova, temos vários autores publicados a partir de seus blogs e sites de sucesso, mas ter mais uma editora voltada a isso é sempre um sorriso no rosto.
´
Para quem não conhece o trabalho dos três: indico =D

Bjos a todos!

7 comentários:

  1. Muito interessante! Pensar que é meio arriscado, e mesmo assim, são tantas opções na internet! A editora está de parabens! E eu nem conhecia ela... Haha!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ligia é meio arriscado, principalmente se não tivermos os textos devidamente registrados, porém é uma inciativa legal que eu ainda não tinha visto e que pode render bons frutos no meio literário!

    Claudinei Barbosa!
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a ideia de publicar textos de blogs muito interessante. Eu sò fico em duvida com uma coisa: O texto publicado é tirado do ar?
    Porque assim, eu nao consigo imaginar alguem indo comprar o livro quando pode ler o blog. Como funciona? (Depois eu volto aqui pra ler a resposta)

    :)
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa =D
      Pois é, boa pergunta.
      Pelo que eu entendi eles acrescentam trechos inéditos e coisas da vida do autor, para não ficar igual. A ideia é atingir um publico que não vai voltar ao blog e ficar procurando todos os textos. Tipo essa blogueira tem 5 anos de blog, muita coisa pra quem quer ler os melhores. Mas tb fiquei pensando nisso... Tinha que ser tirado do ar neh. vou pesquisar melhor isso. Bjos!!!

      Excluir
  4. Bom da Fê,

    Não conhecia e achei a ideia genial...acho que é por ai o caminho....boa dica....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, gostei disso aeee, gosto de quadrinhos, não conhecia os autores e seus trabalho, já estou indo visitá-los.
    Beliscões carinhosos.

    ResponderExcluir