quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: Claro que te Amo

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas


Sinopse: 
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Resenha: 

Piera é uma menina de dezenove anos, que sempre teve uma vida confortável. Mora em um bairro ótimo, estuda na melhor faculdade do Rio de Janeiro, trabalha com o pai em sua empresa de arquitetura, namora o mesmo garoto desde os doze anos, e apesar de nunca ter tido mãe - pois foi abandonada com um mês de vida - seu pai supriu grande parte de suas necessidades, sendo amoroso, companheiro e gentil, um super pai.

Quando ela descobre a traição do noivo e que este vai casar com outra, seu mundo - antes sobre controle- desaba. 
Como se não bastasse a decepção amorosa, sua vida vira de cabeça para baixo com descobertas ainda mais chocantes. De menina com uma vida estruturada, em pouco tempo ela se vê dentro de um turbilhão, onde tudo que acredita é posto em xeque. Por tudo ter sido sempre muito certinho, Piera não sabe como reagir e, natural, fica traumatizada e deprimida. Confesso: não seria fácil para ninguém passar pelo que ela passa.

Com o desenrolar da trama vemos Piera ir se tornando uma mulher, consciente do que precisa para ser feliz e o que deve abandonar para conseguir uma vida plena. Ela conta com amigas ótimas, um pai maravilhoso, uma madrasta muito querida e o adorável/perfeito Doutor Marcelo.

Este livro trata de coragem, de superar seus próprios medos e de encarar os desafios da vida que na maioria das vezes nos pegam desprevenidos.

A escrita desta autora não é uma escrita fluída, é uma escrita densa, de dentro para fora, com muitos pensamentos e reflexões. Como é característica da Tammy Luciano, ela se preocupa em passar para os jovens, bons valores, ensinamentos importantes e de formação de caráter. Durante grande parte do texto você encontrará frases de motivação e esperança, sendo passada de uma forma sútil e com doses de humor.

A diagramação está linda, super delicada, não encontrei nenhum erro e apenas uma palavrinha no lugar errado. Fiquei muito feliz por isso, um trabalho atencioso e de respeito com os leitores.

E como não posso apenas deixar ele como dica de leitura, quero dar a oportunidade de vocês tê-lo também!!!!
Responda:

O que você faria para ganhar o livro: "Claro que te amo!"?

Basta você seguir este blog e deixar a resposta nos comentários! 
A mais engraçada/original resposta ganhará o livro! Sem sorteio, é só usar a criatividade!

Bjos a todos e boa sorte!

19 comentários:

  1. Eu seria capaz de ir até sua casa, onde ficaria de vigília até você aparecer. Faria um belo cartaz com os dizeres: Eu preciso! Eu quero o livro ´´ Claro que te amo``. Dá ele pra mim! Please?
    E ficaria lá dormindo no chão ou numa barraca improvisada até que conseguisse o meu lindo presente.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Roubaria tecidos pretos da minha vó, me fantasiaria de ladra. Compraria um GPS e iria até sua casa com a moto Bis do meu tio gordo.
    Pegaria o grampo do meu cabelo e abriria a porta da sua casa, entraria no se quarto e procuraria o tal livro. E se sua mãe me pegasse no flagra, dizia que eu era um anjo invasor e que estava querendo ler um livro, pegava o livro, e pediria para ela fechar os olhos, e me jogaria da janela só que aí eu estaria morta .

    Hahahaha. Muito sem graça :\ Pelo menos tentei
    juuh.horan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito dificil essa pergunta !

    "Eu localizaria sua casa reunia vários amigos meus viajariamos até sua casa e fariamos uma serenata cantando um música que tem a ver com o livro e até que você não aguentaria mais e me daria o livro por puro amor pela leitura !

    Sei que fui muito ruim mas tem que participar né !


    mayla_2013_henriky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee :)
    Ainda não li nada da Tammy, mas já conheci essa linda *.* será com esse livro que irei começa.

    bem achei a resposta da Juuh bem criativa, mas vamos lá.
    "Para ganhar o livro, seria capaz de colocar dois dedos dentro de um copo d'água e olha tenho certeza que você vai se sentir culpada porque eles não sabem nadar!"
    #Louka.Com rsrsrs
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Vamos tentar né?!
    Bom, eu te encontraria na rua qdo estivesse voltando da escola do Biel com meu violão, o qual só sei fazer 3 notas, cantaria uma bela canção de amigo, e lhe entregaria uma caixa enorme de deliciosos fudges de chocolate com os dizeres: Claro q eu te
    Pq sem duvidas, o "amo" eu ja teria comido antes mesmo de chegar a sua casa!
    kkkkkkkkkkkkk
    ai amiga, não presto p essas coisas, vamos ver se lirou consegue hahahahahahaahahhahah

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro!

    " Eu seria capaz de ler esse livro em apenas 1 dia, pois é claro que eu iria amar"


    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê! Excelente resenha... Coincidentemente, também falei do livro hoje e tive a mesma impressão que você: uma história sobre o amadurecimento! Não vou participar da promoção porque já tenho o livro, então não acho justo!


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiiiiii a resenha *--*, eu não dava nada por esse livro (apesar de a capa ser linda e tals, mas como sempre uso a frase "Nunca julgue um livro pela capa"...
    Pois é, o que eu diria para ganhar esse livro é : "Sim, acho que de agora em diante, eu posso sim julgar um livro pela capa, começando por Claro que te amo"

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei a resenha e essa brincadeira, vamos lá.

    "Sendo um pouco psicótica, eu seria capaz de encontrar sua rua, colocar câmeras para te vigiar e um sensor no livro para sempre saber onde ele está, ainda que eu não ganhe. Então tome cuidado!!! ;)

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu atearia fogo na sua casa e tamparia a sua janela, quando você tentasse sair, ergueria um cartaz escrito: "Eu preciso do livro e você precisa da vida, qual você escolhe?"

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, agora estou mais ansiosa para ler o livro !

    O que eu faria para ganhar o livro: "Claro que te amo!"?

    ...Chamaria uma galera para sair nas ruas levantando placas com as frases
    "A felicidade pode chegar quando mais esperamos ou melhor dizendo, quando acessamos o blog enquantoescrevoumlivro.blogspot.com" e "Claro que te amamos Fê Falleiro" e se desse jeito não conseguíssemos chamar a sua atenção, eu contrataria um hacker para mandar um vírus para o seu email com o nome "Livros Baratos+FRETE GRÁTIS" e depois que você clicasse eu ia monitorar o seu PC e achar sua localização, depois eu contrataria Mariachis e os mandaria para o seu endereço para cantarem para você "quiero el libro" todos os dias até você não aguentar mais e jogar o livro pela janela em sinal de rendição e eu aproveitaria a oportunidade para entrar em cena e é CLARO pegar o livro pra mim e me declarar para ele assim: Finalmente nos encontramos seu lindo, quantas noites sonhando que já tinha você, quantas vezes te admirei na estante da livraria e chorava ao mesmo tempo por estar falida (Culpa da compra compulsiva de livros) XD e coloquei como desejado no Skoob (Por favor Gênio da lâmpada mágica do mundo literário, atenda ao meu desejo!) ;D e finalmente nos encontramos seu livro lindo e agora só me resta dizer que e é CLARO QUE TE AMO e é CLARO que eu também AMO o Blog da Fê!!! ;)

    kkkkkkkk

    Beijos Fê :)

    Bih Bookaholic
    garotalivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, que resenha linda, fiquei curiosa para conhecer a história, nunca li nada da autora, e vejo muita gente elogiando ela.

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, super obrigada pelo carinho! Feliz que curtiu o livro!
    Sucesso para o seu blog e para a carreira de escritora!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahaha que criativa a forma que conduziu para as pessoas ganharem o livro, gostei! Bem, apesar de admirar demais a Tammy ainda não conheço nenhum de seus trabalhos, não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras. Mas não quero fazer parte do sorteio neão porque tico e teco ainda estão dormindo e tô zerada de criatividade no momento. :P Já vi resposta aqui que ri bastante.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  16. Para ganhar o livro Claro que te amo!, é claro que eu estaria disposta a fazer muitas coisas loucas mas eu diria para a Fê: "olha, você se torna responsável por aquilo que cativa e você me cativou com sua resenha tão bem escrita, bem fundamentada e com tantos elogios ao livro e à Tammy Luciano. Como sua cativa, agora que você despertou em mim o desejo de conhecer essa história, o mínimo que você pode fazer é me dar o livro de presente, para que eu continue nesse caminho de insanidade que é a leitura, como você mesma diz."

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê,
    tudo bem?
    Sou do seu grupo Blogueiros Literários, vim conhecer o blog e já estou te seguindo. Depois poderia seguir o meu também?
    Quanto ao livro: Quando li a sinopse fiquei muito triste imaginando a cena dela no casamento: é muita humilhação, mas consigo entender perfeitamente o motivo dela. A vida, infelizmente, tem altos e baixos, e as vezes ficamos sem chão. Parece realmente ser um livro bem intenso, eu gostaria de ler. Sucesso para a autora.
    Como sou fã do Harry Potter, pensei em pedir emprestado a capa da invisibilidade e capturar o livro. Mas não vale não é mesmo? Temos que ganhar e não pegar.
    O que eu faria?
    Faria anos novamente, só para poder ter convidar para a festa do meu aniversário, dizendo antes, umas mil vezes, que o presente que eu gostaria de ganhar seria o livro "Claro que eu Te Amo".
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir