sábado, 14 de setembro de 2013

Morte e Vida

O livro titulo desde post foi escrito entre 1954 e 1955 pelo escritor brasileiro João Cabral de Melo Neto. E apresenta um poema dramático, que relata a dura trajetória de um migrante nordestino em busca de uma vida mais fácil e favorável no litoral.

Passeando pelo youtube encontrei ele em desenho em preto e branco, conservando a aspereza do texto a animação narra a dura caminhada de Severino. Vale a pena dar uma olhada.



DORES E AMORES

Estes dias recebi um livro de poesia para ler, da autora nacional Danielle Medeiros de Souza. Quem me acompanha já deve ter percebido que aqui temos pouca poesia. Fiquei um pouco receosa de aceitar esta leitura e com medo de não conseguir me identificar com ela. Mas quando finalmente li, entendi uma coisa sobre poesia: ela é a pessoa ali em palavras, mais íntima do que qualquer outro tipo de literatura. O autor deixa seus sentimentos impressos e você consegue senti-los.

Eu conheci a autora lendo sua obra, uma pessoa doce e que sofreu por amor e que contemplou o mundo de um jeito bonito e as vezes triste. Algumas poesias tem lições de amor, de desprendimento de retorno. Acho que vale a pena para todos que gostam do gênero e que já sentiram uma dor destas (quem nunca?).

Quem quiser comprar o livro tem aqui no Clube dos Autores, só clicar!  

E para conhecer a autora melhor: Tem o face do livro Aqui!
Seu Skoob aqui! 

Ela é uma querida e super acessível, vale a pena colocar o livro nos "desejados" lá do skoob. Esta autora Nacional merece nosso retorno, fica a dica =D

Bjos a todos!

2 comentários:

  1. Fê, também amo poesia, me interessei muito pelo livro! Nossa, super legal o vídeo do livro, incrível mesmo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio Fernanda!
    Fico feliz em saber que gostou e se identificou com o livro!

    Beijo enorme,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir