sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Book Tour - O Ritual

Autora: Jésssica Anitelli
Editora: Dracaena



Este livro é continuação de "O Punhal" que foi resenhado aqui.

Neste livro encontramos os mesmo personagens, mas o clima é outro. Os vampiros estão com medo e em guerra, pois uma mortal está grávida de um deles e o fruto desta união possui o sangue capaz de eliminá-los: um mestiço. O conselho vem com tudo para matar a todos, mas Henrique - cada dia mais forte - decide enfrentá-los.

Comecei a ler este livro com medo de não gostar, pelo primeiro eu não morri de amores - como vocês podem ver na resenha - mas queria muito que este me agradasse mais, primeiro porque acho a autora uma querida e outra por ser livro nacional, pois sempre torço por eles.

Este é um livro mais maduro, mais palpável. Continuo batendo na mesma tecla das reações de personagens não serem críveis, mas neste posso pontuar alguns raros momentos, diferente do primeiro.

Júlia nossa protagonista está grávida e sofrendo alucinações, que ainda não forma explicadas e aguardo o próximo livro para saber o que foi isso?? Na torcida para que ela tenha um poder bizarro, porque se tratando de poderes a autora arrasa. Diogo é um moleque, não lhe dá atenção alguma e ainda a trai com outra vampira. Quando finalmente Julia pensa: um dia vou me vingar, vibrei: Isso garota!

Nesta trama aparece três novos personagens, dois são índios do Brasil da época da colonização e preciso ressaltar que a estória deles foi o maior ganho para a leitura e por sinal teria dado um livro a parte fantástico.

Posso dizer que espero cada dia mais desta autora, pois vejo do que ela é capaz, ainda falta mais paciência para desenrolar a trama, nos deixar saborear os problemas, as ânsias de cada personagem, acreditar que aquilo realmente é possível. Mas ela está no caminho certo sem dúvidas. 

E já que sou implicante e na primeira resenha eu reclamei até da foto da autora, tenho que dizer que nesta está muito melhor!!! Está mais bonita e mais clean.

Este Book tour foi organizado pela Pamela do blog: O diário do Leitor, muito organizado, ela está de parabéns!

Bjos a todos.

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa, seus elogios me fizeram crer na capacidade da autora, e eu fiquei curiosa sobre os indios e a personagem gravida... Haha! Mas acho que antes vou esperar sair o ultimo volume, para criar fé na leitura, estou fugindo de continuações por motivo de já-estou-confundindo-tudo. Tenho que comentar que sua frase "se tratando de poderes a autora arrasa" ativou todos os meus alarmes de curiosidade aheuhuae

    ResponderExcluir