quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bláhzenha: Anelisa Sangrava Flores

Autor: Anderson Henrique
Editora: Penalux

















"Anelisa Sangrava Flores" tem um total de treze contos, cada qual com seu mundo peculiar, cheio de fatos fantásticos, nuâncias inesperadas e um pouco de dor em um clima delicado.

Anderson escreve como Machado de Assis em seus contos, uma literatura que não é rebuscada, mas ardilosa no uso das palavras, com conotações criativas e inteligentes. Seus romances beiram o galanteio cafoninha de um lirismo que não encontramos mais. É desenvolto em suas descrições nos conduzindo facilmente - mesmo com o número limitado de páginas que um conto dispõe - para o cotidiano de seus personagens a ponto de estarmos lá, sentindo a vida deles na nossa. 

Ficou em mim a vontade de ler algumas de suas história com centenas de páginas, mas talvez resida aí a beleza do conto e a dificuldade dos escritores que decidem por este tipo de literatura: transcender a efemeridade do conto e deixa-lo gravado em nós. E neste intento Anderson se sai muito bem.

Alguns contos possuem quebras bruscas demais e pontuações em excesso principalmente nas descrições, além destes dois pontos não tenho nada de negativo a dizer. Você não encontrá erros de digitação nem ortográficos. A capa é linda e a diagramação perfeita. Um trabalho cuidadoso da Editora Penalux.

"Anelisa" é um livro bonito de ler, que traz aquele tipo de felicidade que a boa literatura nos traz. Prepare-se para ser pego de surpresa em noites de amor que lhe roubarão dez anos, em quadros com portais que lhe levarão para um mundo de desejos e sensações e tantos outros que se eu falasse aqui seria spoiler!

Recomendo.

Para comprar clique aqui!

Para conhecer mais da obra e do autor clique aqui!

Ps: Bláhzenha não é uma resenha, é um bate papo sobre um livro que gostei, um bláh, bláh, bláh entre amigos.

5 comentários:

  1. Parece ser um livro fofo, tem um tempinho já que não paro pra ler livros de contos, mas são ótimos. Adoro esses romances, como você citou, cafoninhas rs'
    Gostei do Blahzinha, não havia entendido. Um pouco descontraído!

    Beijos;
    http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem fascinante
    A resenha ficou muito boa
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro... A capa me conquistou na primeira olhada <3
    O livro parece ser interessante e bem fluido, entrou para os meus desejados :)
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!
    Ainda não li, mas já está na minha lista de leituras. Também devo resenhar o livro de contos para o meu blog. Gostei de sua análise!
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom??

    Já li esse livro e gostei tanto! Meus contos preferidos foram: ANELISA SANGRAVA FLORES, O BEIJO, QUADRO MEU/MOLDURA SUA. Entre outros, claro.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir