quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resenha: Paixão, Drogas e Rock´n´roll

Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária

Ganhei este livro em uma promoção do Blog: Ler, Dormir, Comer! Fiquei super feliz pois já estava querendo lê-lo e além disso foi a primeira promoção que ganhei!!


Sinopse - 

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos.  Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 



Minha opinião - 


    Este é o tipico conto de fadas que toda adolescente sonha em viver: vocalista de banda internacional cair de paraquedas no seu mundo e se apaixonar perdidamente por você. 
    Mesmo tendo todo o enredo para uma história rock´n´roll, faltou rock... e faltou drogas também. Não que elas não existissem, havia um leve climinha de transgressão ali, mas como era muito focado nos sentimentos de Vicky, acabou ficando na promessa o que o nome na capa prometia.
    Vicky é o próprio esteriótipo cliché de romances, frágil, daquele tipo que fica com febre se incomodada, que tem tonturas se nervosa.... O pior no entanto são sua escolhas, coisas fáceis de resolver e que causavam vários atritos entre eles, mas ela continuava agindo daquela forma sem uma explicação plausível.
    Brian é o típico rock star: intempestivo, louco, nonsense e apaixonado pelo que faz. Não sei bem o que falar sobre ele pois suas ações me pareciam muitas vezes sem nexo, mesmo diante daquela situação. Teve  um capitulo que a autora tentou explicar seus atos de um jeito meio perdido, falando de seu passado, de como se sentia impuro e coisas assim, porém não colou, e por não ser bem trabalhando ficamos sem odiá-lo e sem ama-lo. 
    O final é um caso a parte, com lacunas e coisas que eu gostaria de saber, mas foi uma reviravolta sem duvidas. Não faço questão de finais felizes mas ficar no meio termo me incomoda, achei brochante...

    O livro é muito bem escrito, bem amarrado e só encontrei um erro na leitura inteira e quem me conhece sabe que sou chatissima com isso, a capa é linda, tudo muito bem feito.
    Para quem gosta de romances cheios de altos e baixos ele cai bem, acredito que a faixa alvo não seja a minha, eu vivi o Rock dos anos 90, ou melhor o punk rock e tudo o que vinha com ele. Talvez por isso não tenha me identificado tanto, como já disse lá em cima: Faltou rock.
     É um bom livro, um trabalho bem feito e a partir dele posso considerar a Daniela uma autora muito promissora. O livro flui, comecei ele ontem e terminei em poucas horas. Quem quiser uma leitura tensa de um amor bonito e triste, leia, garanto que não será tempo perdido. Uma história de amor que realmente emociona, que faz você querer continuar, desejar que alguma coisa dê certo. Não resta duvidas que Daniela soube amarrar este livro de tal forma, que fique difícil larga-lo sem saber o que irá acontecer.

Bjos

12 comentários:

  1. Não sei se eu sou fã de romances com altos e baixos, rs.
    Tinha interesse em ler este livro, mas só quando ele tava em alta, acabou passando, rs.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fico com vontade de ler esse livro, mais sempre adio. Eu tenho sérios problemas com personagens estereotipadas, essas personagens tão frágeis, isso me incomoda. Tenho trauma da Bella Swan.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Agora me decepcionei,sem drogas e Rock'n'Roll,mas é isso que o título promete!
    E acho que uma personagem frágil não deveria protagonizar a história,pelo menos é a minha opinião,o tema é forte e promete um quê de loucura.Fiquei triste agora.
    Caprichou na resenha hein! "uma trama muito bem urdida",tive que procurar no dicionário kkkkk.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi fe, eu gostei e td da resenha, mais este livro eu não compraria, não faz o meu estilo literário..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando olho pra capa desse livro logo penso "quero ler!" mas aí passa alguns minutos e já nem lembro mais que o livro existe. Nem eu entendo.
    Eu ri quando você disse que achou brochante o final! Eu também não faço questão de final feliz, mas ficar no meio termo?! Fica parecendo que o autor não conseguiu se decidir ahahah
    Acho que só vou ler esse livro se tiver a mesma sorte que você teve, ganhar em alguma promoção! heheehh :p

    ResponderExcluir
  6. Brochante... haahhahaa
    Não conhecia esse livro e também não sei se incluiria em minhas leituras, apesar da história parecer interessante. Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie Fer
    eu adorei o livro, virou um dos meus favoritos. O final não me agradou por completo, mas acho que não tinha como ser de outro jeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Haa, gostei de saber sobre o que o livro realmente é! Porque toda vez que lia o ´titulo, acabava pensando que era sobre a história do rock em si, não que envolvia O romance rs


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sei se esse livro faz minha cara, essa coisa de romances nesse estilo me incomoda um pouco, prefiro algo mais intenso.
    O livro pareceu ser daqueles que prometem e não cumprem.
    Gostei do post, a resenha ficou muito bem feita!
    Abç

    http://contosdouniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,
    Nossa, sou apaixonada pela cada deste livro, acho ela linda. Fiquei um pouco decepcionada em saber que faltou o Rock e as drogas no livro, mas ainda está na minha lista de leitura.
    Beijos!
    Katielle.
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    O livro não me atraiu quando vi pela primeira vez. Mas depois de algumas resenhas, inclusive a sua, eu acabei colocando na minha lista de desejados.

    Lucas

    ResponderExcluir
  12. Oinnn, tem cerca de 1 ano que li este livro e foi uma leitura apaixonante, um livro muito inesperado e que me conquistou, adorei!

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir