domingo, 17 de novembro de 2013

A perfeiçoando os revisores de texto.

Hoje a noite fiquei revisando alguns capítulos do meu livro, trocando frases e palavras que pareciam soar melhor que outras.
Quando acabo aparece uma caixinha do revisor de texto, solicitando autorização para enviar minhas correções para a empresa de software para aprimora-lo. Quando vi aquele montinho de palavras e frases soltas achei até que não fossem minhas, demorei um tempinho para reconhece-las, todas juntas em um local só.
E ficou tão bonito!
Sei que tem frases ali que não são compreensíveis, mas no geral parece que a maioria está onde deveria estar e ficou assim, sem acentos, palavras erradas, uma bagunça, uma maravilhosa bagunça:

A cozinha estava vazia aquela hora, ainda era cedo
as vezes me sentia quase
as vezes me sobrava algo
Caminhe para isto
aqui onde esta caminhada chegou
sobre qualquer duvida fique a vontade
você está em duvida, se volta por mim
no quarto, olhei para a sua mascara de profissionalismo
no inicio começava
início, mas paro
alegre, quando recebeu anoticia e veio voando
o medo: que você deixava aqui
pegar esta areia que está dentro eu vou
conhecia, mesmo que o contrário não fosse verdade
distante
como era comum a um marido divorciado
algum, apenas para ir a escola
será um prazer encontra-la
onde todos se conhecem, há espaço e árvores
exemplo de como a distância não significa nada quando
ser colado, nem tudo esta perdido
palavra separada, tentava trazer a tona e quase caí
estes dias foram um suplício, sorte que na última espera
também não era! 
Alias definitivamente não era.


Achei tão legal que quis dividir com vocês, besteira, um pouquinho de cansaço e um monte de letras bailando.

Bjos a todos!

3 comentários:

  1. Ficou mesmo muito legal! Gostei das palavras desse jeito *-*

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Poxa vida, meu corretor nunca me transformou numa poetisa! =/ Adorei, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Que curioso, quero virar poeta agora com o corretor, como procede?

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir