segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bláhzenha De coração para coração.

Autora: Lurlene McDaniel
Editora: Novo Conceito



Elowyn é uma menina alegre e impulsiva, criada com muito amor pelos pais, que tem uma grande amiga, um lindo namorado e é muito popular. Em uma noite de chuva, chateada ela perde a direção, seu carro bate em uma árvore e ela tem morte cerebral.
O choque de todos com a morte prematura é muito bem escrita e tão forte que eu chorei o livro inteiro. Tudo é muito real, muito plausível.  As dúvidas em doar ou não os órgãos, o recebimento deles por Arabeth, a vida sendo trazida de volta em outro corpo.
Este livro é curtinho, mas de grande valor, fiquei sabendo de coisas que nunca tinha ouvido falar como a Memória Celular, que dizem acompanhar o transplantado transmitindo-lhe lembranças, hábitos e até a personalidade do doador.
Fui pesquisar sobre isso e encontrei casos realmente assustadores, como de um homem que se suicidou da mesma forma que seu doador ou de uma garotinha que conseguiu identificar o assassino de sua doadora.
 É um livro muito bom, para quem não é muito chorona como eu deve ser melhor ainda, porque sofri o livro inteiro. Mas não me arrependo de tê-lo lido, é um livro simples, de linguagem fácil e rápida e que atinge o ponto: emocionar.

Bjos a todos.

Ps: Bláhzenha é um bate papo sobre um livro que gostei, sem intenção de ser uma resenha correta.

6 comentários:

  1. nossa, vou procurar saber mais sobre Memória celular. li esse livro esses dias e achei um livro bacana, mas não me emocionei tanto como esperava xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero! Adorei sua blahzenha aheeuhea mas to até vendo o choro que vai ser ler o livro >.<

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. A leitura deve ser muito interessante, principalmente se tratando de memória celular.
    Não sei porque, mas a historia me lembrou o livro "Como eu era antes de você", parece ser ótimo também. doação de órgãos, apesar de ser um tabu até hoje, é um tema raro nos livros, pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não pedi esse livro, pois passei na minha família por uma quase experiencia de transplante, mas infelizmente não chegou a tempo. Mas acredito que ele seja de fato um livro maravilhoso que além de contar uma história linda, conscientiza as pessoas do quão importante é a doação de órgãos.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. OI Fe!
    Interessante a temática..principalmente quando nos faz buscar mais informações sobre um determinado assunto. Também não conhecia sobre a memoria celular, mas ainda é difícil de compreender, cientificamente falando, sabe, tipo, no caso de um rim, um fígado, qual a memória eles poderiam transmitir a ponto de influenciar ações..não sei..vou tentar pesquisar algo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina... Já ouvi falar desse livro, ótimas criticas por sinal!!! Estou super interessada em lê-lo! Amei teu blog :D

    Te seguindo e curti a fan page
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/ariabooks

    ResponderExcluir