sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bláhzenha: Fenix, A Ilha

Autor: John Dixon
Editora: Novo Conceito













A Ilha Fenix é a última alternativa para Carl Freeman, um garoto problemático de dezessete anos e uma ficha enorme de detenções. Este é o local onde menores infratores com grandes problemas sociais vão parar. Uma Ilha para treinamento militar, onde aprenderão sobre disciplina, a obedecer e quem sabe no final de seu período, dependendo do desempenho, poderão ser recrutados para a academia policial.

 Isso é o que o juiz diz, mas assim que chega a ilha isolada no meio do pacifico, Carl percebe que as coisas não são bem assim. tratados como prisioneiros, com pouca comida, muito treinamento e trabalho, disciplina abusiva e um lugar cheiro de mistérios, ele nota que talvez não tenha a sorte de sair dali com vida, ou será morto pelo Tenente que o odeia ou pelos delinquentes com os quais divide o pelotão.

No entanto o que eles não sabem é que Carl é um lutador. E com suas técnicas de campeão de boxe vai lutar firmemente pela sua vida e dos poucos amigos que fez, mesmo que para isso ele deixe de ser humano.

Este é um livro denso, que se desenvolve aos poucos, mas que você sabe onde vai chegar, não tem grandes surpresas, mas tem momentos muito bons. O primeiro livro de uma trilogia que se seguir nesta linha pode dar muito certo. John Dixon foi boxeador e trabalhou muitos anos com jovens delinquentes, sabe sobre o tema que se propôs a escrever e sabe trabalhar o sentimentos por trás destes garotos. Ninguém é 100% bom e nem 100% mal.

Nos agradecimentos do livro, ele agradeceu a sua professora da terceira série, que o ajudou a escrever a primeira estória, imprimiu e deu a seus pais, dizendo que ele um dia se tornaria escritor. John não soube mais dela, mas ele diz que nunca esqueceu o quanto ela acreditou nele.

Achei tão lindo =D

Boa leituras, minha gente!

Bjos

Ps: Bláhzenha, são bate papos sobre livros que gosto, sem intenção de ser uma resenha correta e séria =D

8 comentários:

  1. Oi Fê! Esse livro faz parte de uma trilogia? Fiquei curiosa. Gosto muito de histórias de superação.

    Muito legal a dedicatória do autor.

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, é uma trilogia e acho que vai ser muito boa. Nem imagino para onde vai a segunda parte e isso significa que o autor sabe trabalhar bem o suspense. =D
      bjos

      Excluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei a resenha e o livro! Como nunca ouvi falar nele?
    Essa história me lembrou a de um filme, que foi baseada em fatos reais, chama A Ilha, Uma prisão sem grades. É bem intenso o filme, as pessoas passam pelas mesmas condições que você mencionou, pouca comida, muito treinamento e trabalho. Muito são humilhados e até apanham. De fato, esse é um assunto bem pesado para se trabalhar, mas maravilhoso, porque querendo ou não, abre nossos olhos para uma realidade na qual pouco pensamos, uma realidade horrorosa :(
    Parabéns pela resenha, está maravilhosa, mal posso esperar pela continuação. Ele já está indo para a minha enooooorme lista de desejos!

    PS. Convido você a participar de um grupo que criei para compartilharmos nossos blogs sem qualquer tipo de restrição! https://www.facebook.com/groups/1458148531080436

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, não conheço esse filme, mas vou baixar, já gosto do tema, sendo baseado em fatos reais, acredito que seja mais visceral ainda.
      Vou lá no seu grupo.
      Se quiser pode participar do meu tb, que se chama: Blogueiros Literários =D
      https://www.facebook.com/groups/blogsliterarios/
      bjos

      Excluir
  3. Eu ainda não li esse livro, nem sabia dele pra ser sincera... mas, parece ser bem o livro que daria uma chance de olhos fechado.
    Adorei a premissa e a sua resenha ficou bem direta e concisa.. Muito bom!

    Adorei o seu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sinta-se a vontade para voltar mais vezes.
      As resenhas são todas rápida e diretas, por isso as chamo de Bláhzenha. Um Bate papo sobre um livro =D
      Bjos e obrigada pelo recado

      Excluir
  4. Olá,

    gostei muito de sua resenha, muito objetiva, e me deixou com vontade de ler o livro. :D
    Estou seguindo seu blog, vc retribui?
    Abraços!
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me interesse pelo livro, gostei da sinopse e a capa ta linda, a noite o nome do livro e cada dia mais a minha lista aumenta.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir