segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bláhzenha: Um herói para ela

Autora: Lú Piras
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas













Bianca é uma menina com uma família normal e estruturada, mas que independente disso não sabe o quê quer da vida ou melhor sabe demais, porém procura no lugar errado.
Enquanto algumas pessoas desejam realizar seus sonhos e quem sabe conseguir um amor no meio do caminho, ela quer muito um amor e com ele realizar seus sonhos. Sua vida é focada em ter um príncipe encantado, nem que para isto tenha que transformar um sapo em um.

Logo no inicio Bianca já demonstra como está perdida em alguns episódios engraçadíssimos daquele estranho momento: mãe/namorado novo. As descrições dos namorados são ótimas e divertidas.

Preocupados seus pais decidem manda-la para a New York Film Academy, fazer um curso de três meses de roteiro. Uma oportunidade única, que a colocará de frente com novos desafios, novas culturas, amigos, homens e muitos perigos.

Eu fiquei realmente pensando onde a Bianca iria parar, qual seria o seu final feliz e confesso que apesar de esperar que ela ficasse com o mocinho, tinha muitas dúvidas de como isso poderia se concretizar, já que ele é um anti-herói super barra pesada.

O livro é escrito em Português, obvio, mas encontramos Italiano, Inglês e Espanhol em expressões, falas e até cartas inteiras. Nada difícil de compreender e se alguém estiver na duvida vai para o google tradutor que cultura nunca é demais e vocabulário também não. As descrições de Nova York são excelentes e fiquei pensando se a autora conhecia mesmo o lugar, se tinha feito o curso, andado por lá.

Lú Piras é a nova contratada da Novo Conceito, e nos entrega um livro com uma história complexa, com ótimas descrições de lugares e personagens. Acho que ele poderia ter sido melhor revisado, e não culpo a autora, pois sei que depois de ler pela décima vez nosso próprio livro acabamos ficando um pouco disléxicas.

Encontrei alguns erros de digitação e Português, assim como encontrei em Belleville do Felipe Colbert, o que me leva a pensar que a revisão do selo Novas Páginas está deixando a desejar. Coisa que nunca pude reclamar da Novo Conceito. Fica a dica para terem mais cuidado e me permito dar outra dica a editora: abolir de vez as famigeradas capas de "quase beijo", que não passam credibilidade alguma ao livro. Friso que, principalmente neste, foi uma escolha infeliz, já que Lú Piras vem de um histórico de capas lindíssimas em seus livros anteriores.

Este é um livro romântico, com algumas doses de aventura que acabam por lhe prender.
Lú Piras é o tipo de escritora que você quer ver fazendo sucesso, não por ser amiga, conhecida ou qualquer coisa do tipo, mas pelo simples fato de que, realmente, tem algo a dizer e estórias a nos contar. Levo muita fé nela e pelo visto a Novo Conceito também. Fiquei feliz demais com a contratação.

Indico.
Bjos a todos.

Há gente!!!! Quase esqueci de dizer!! Bianca foi aprovada na NYFA com um roteiro, no qual ela misturou ficção com fatos de sua própria vida. Esse roteiro foi difícil de concluir, foi roubado, mantido desaparecido, encontrado, entregue e aprovado. Quem não gostaria de ler algo tão importante para a estória? Pois no final do livro a Lú Piras colocou o roteiro! Achei genial!  Muito, muito bom!


Ps: Bláhzenha não é uma resenha, é um bate papo sobre um livro que gostei, um papo entre amigos.

24 comentários:

  1. Amei tua análise sobre os "quase beijo" e realmente essa capa não é das melhores, a capa de Equinócio é tão linda. Boa Bláhzenha,adorei a ideia de uma conversa entre amigos sobre livros. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa novidade de nome Blahzenha, nunca tinha visto. Eu não sou uma amante de romances, mas até tentaria ler esse por ser um romance mais moderninho,digamos assim. Boa indicação!

    http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/05/resenha-como-treinar-o-seu-dragao.html

    ResponderExcluir
  3. Ola
    gostei muito da resenha e de conhecer esse livro, já fiquei curiosa com a leitura e anoite o nome dele aqui, espero ler ele em breve.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gostei bastante da resenha e me animou mais para ler o livro.
    Quanto a parte de revisão uma coisa ou outra acaba passando, e às vezes (não estou dizendo que é o caso), o autor barra a modificação no texto, não sei se isso ocorre com a revisão, mas...

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. 'Blahzenha' gostei disso hahaha
    Não curto muito este tipo de leitura, mas o que você escreveu acabou me animando um pouco a ler o livro.

    Beijos,
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. achei bem legal o post o livro parece interessante.
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi falar da autora Lu Piras e sempre falam bem. O Livro é interessante, afinal, tem muita gente que baseia sua vida em ter um Principe encantado. As vezes isso é muita mais dificil do que a gente pensa e a maioria acaba deixando si mesmo por outra pessoa. Gostei da premissa pois é algo muito fácil de se identificar.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei bastante da sua resenha. Ainda não conhecia o livro e mesmo romance não sendo meu tipo favorito de leitura esse me chamou a atenção, pela sua resenha pude perceber que é um romance diferente, a personagem Bianca parece ser bem inusitada.

    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro para ler, mas que pena que a editora está pecando na revisão :( Infelizmente isso acontece mesmo, mas não deixa de ser uma situação chata para o autor.
    Espero ler o livro em breve!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece ter uma história interessante, gostei de suas considerações sobre ele. A capa é bonita, mas não curto muito capas com pessoas.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler algo da Lu! <3 E agora, ela na NC deixou os nossos corações cheios de felicidade!
    Que bom que você leu e adorou, flor. ;)
    P.S: E que a revisão melhore nas próximas edições.

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro livros românticos! Adorei a resenha!
    Seguindo o blog! Muito bom!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei!! Estou muito tentada a ler, vai pra minha lista kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Adorei o bate papo, eu nunca li nada dessa autora e gostei desse livro, acho que chegou a hora de conferir.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  15. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca para ler esse livro, primeiro foi a capa
    depois fui lendo varias resenhas então eu simplesmente PRECISO ler.

    Beijos
    http://www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fê!

    Estou curiosa sobre esse livro, várias pessoas têm falado bem sobre ele.
    Pretendo ler em breve. :)


    "encontramos Italiano, Inglês e Espanhol em expressões, falas e até cartas inteiras. Nada difícil de compreender e se alguém estiver na duvida vai para o google tradutor que cultura nunca é demais e vocabulário também não."

    Adorei! ahahahaha

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fê!
    Primeiramente, que criatividade hein... "Blahzenha", eu realmente gostei desse nome.
    Gostei bastante da resenha e espero poder comprar logo esse livro, li muitas criticas boas sobre a autora!

    xoxo

    http://melaniearaujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É chato saber que os livros do selo estão vindo com erros, mas mesmo assim tenho vontade de ler eles. Esse é um dos que estou com mais vontade de ler, parece ser uma leitura divertida!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  21. Oi, Fê! Não sou muito de romances, mas há quem diga que já fui romântico "º~º"; mas sua resenha fez com que o livro soasse interessante; procurarei na biblioteca daqui... Obrigado por suas dicas! Aproveito e convido vocês para comentarem o meu CIRCO NONSENSE http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê..
    Adorei o Blahzenha rsrsrsrs!
    Bem diferentee!
    Gostei do livro, acho q gostaria de lê-lo!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fê! :) Conheci teu blog através das estatísticas do meu e gostei da dinâmica daqui. Eu tenho "Um Herói para Ela", mas até então eu não sabia o que esperar do livro, apenas que tinha romance no meio. Eu gosto de histórias descontraídas, com leveza e pitada de drama, mas que deixam gostinho de "quero mais". E que mocinho barra-pesada é esse?? Tenho que ler! :)

    P.S: Linkei teu blog na minha página. Vi o meu aqui no blogroll. *.*

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    li este livro há pouco, mas confesso que adorei no começo e achei a maior loucura no final, então não curti tanto assim.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir